Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará perdeu para o Internacional por 1 a 0 neste domingo, 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu cai para a 12ª colocação na tabela de classificação. Com uma partida a menos que os adversários, o Time do Povo registra 18 pontos em 14 duelos.

A equipe de Léo Condé volta a campo na quarta-feira, 23, contra o Mirassol. O duelo será disputado na Arena Castelão, às 19 horas (de Brasília). 

O JOGO

Com uma postura impositiva desde o início do confronto, o Ceará buscou surpreender o Internacional no Beira-Rio. Aos três minutos, a primeira oportunidade do Time do Povo: Galeano recebeu na área e encontrou Lucas Lima na meia-lua. O volante finalizou, mas a bola raspou a trave de Rochet.

O início movimentado do confronto, com chances para os dois lados, também fez Bruno Ferreira ser um dos protagonistas: o arqueiro do Alvinegro de Porangabuçu parou os arremates de Wesley e Borré. Aguirre, por sua vez, acertou o travessão do Ceará.

O Time do Povo, no entanto, respondia à altura. Galeano, aos 13, acertou a trave do Internacional. E, no lance seguinte, quase marcou, mas a defesa salvou na linha - esta jogada, porém, foi impugnada pela arbitragem por impedimento de Pedro Raul, que participou do momento ofensivo.

Apesar das chances criadas pelo Ceará, quem abriu o marcador foi o Internacional. Aos 23 minutos, após Borré cruzar, Alan Patrick superou Bruno Ferreira, colocando a equipe gaúcha em vantagem.

O Mais Querido chegou a empatar aos 41 minutos, mas Pedro Raul estava em posição irregular.

Sem mudanças, o Ceará voltou para o segundo tempo mantendo a postura agressiva. Aos quatro minutos, Pedro Henrique arriscou de fora da área, mas Rochet defendeu.

Com o passar do tempo, a partida ficou mais física. As chances passaram a ser pontuais, como aos 28 minutos, quando Bahia cruzou e Pedro Raul escorou para Aylon, mas o camisa 11 optou pelo passe para Pedro Henrique, que não conseguiu finalizar.

O Ceará seguiu pressionando e, aos 39 minutos, após cruzamento de Rafael Ramos, Pedro Raul acertou o travessão do Internacional.

Nos acréscimos, Rafael Ramos recebeu de Pedro Raul, mas finalizou por cima do gol adversário.