Calendário Alvinegro: Há onze anos, Ceará conquistava seu 40º Campeonato Cearense
No dia 8 de maio de 2011, o Ceará se impôs diante do Guarani de Juazeiro, sensação daquele campeonato, e faturou mais uma conquista estadual. Em jogo válido pela final do Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas, o Vozão goleou a equipe do interior por 5 a 0 e garantiu o 40º título estadual da história do clube.
Após vencer o rival na final do primeiro turno por 1 a 0, com gol de Osvaldo, e eliminar o Guarany de Sobral na semifinal do segundo turno, o Vozão chegou com força na decisão do returno para levantar a taça e conquistar o título arrastão, que não vinha para a Porangabuçu desde 1993.
Naquele dia, empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, o Time do Povo começou pressionando o adversário e abriu 3 a 0 logo nos primeiros 45 minutos de jogo. O meia Thiago Humberto abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Na sequência, o atacante Marcelo Nicacio ampliou aos 37 e fez o terceiro aos 39 minutos.
No segundo tempo, o Ceará se manteve no ataque e selou a goleada com gols de Thiago Humberto, aos 2 minutos, e Osvaldo, aos 14.
O técnico Vagner Mancini mandou o Ceará a campo naquela decisão com: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabricio, Erivelton e Vicente (Diego Macedo); Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo (Iarley); Marcelo Nicacio, Osvaldo.
Aquela conquista abriu a série do quarto tetracampeonato cearense conquistado pelo Vozão nas temporadas 2011/2012/2013 e 2014.
Departamento de Comunicação - CSC
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.