Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Faltam dois dias para que o Ceará encare o Internacional em mais um jogo do Brasileirão 2025. A partida da 34ª rodada pode representar a chegada do Time do Povo aos tão falados 45 pontos, marca que, historicamente, assegura a permanência na elite do futebol nacional. Nesta terça-feira, antevéspera da partida, o goleiro Bruno Ferreira conversou com a imprensa na coletiva pré-jogo e falou sobre as expectativas para o duelo e também sobre a importância de um grande público na Arena Castelão.  

Bruno Ferreira falou, primeiramente, sobre a importância de garantir logo a continuidade do Time do Povo na Série A do Brasileirão. Caso vença o Internacional, o Alvinegro sacramentará a chegada aos 45 pontos e, deste modo, estará garantido na competição em 2026. Bruno caracterizou a marca como um desejo importante para todos no clube e o quanto isso é importante para o trabalho. 

“A gente sabe da importância e das dificuldades do campeonato, então chegar aos 45 pontos, que é o primeiro objetivo do clube, é uma questão de tranquilidade. Estamos concentrados em fazer a nossa parte dentro de campo, fazer o que vem sendo feito e é jogar o que a gente vem jogando e fazer o nosso jogo”, avaliou. 

Já são mais de 40 mil alvinegros garantidos na Arena Castelão. Há exatamente um ano, o Ceará vencia o América/MG no penúltimo jogo da Série B. Aquela partida registrou 63.908 alvinegros nas arquibancadas, maior público da história da Arena Castelão. Bruno relembrou a partida ao citar a importância que a torcida terá em mais um jogo decisivo. 

“Aquele jogo foi impressionante. Não dava para ver uma cadeira vazia. A torcida sabe a importância dela, sabe tudo o que a gente já passou, todos os jogos que eles ganharam para a gente. Já foram vendidos 40 mil e eu espero que ocupem todos os lugares vagos, pois é um jogo que pode garantir, de fato, a permanência do clube na Série A”, finalizou.