Bruno Cortez conquista o primeiro título como técnico de futebol: “Fruto de muito trabalho”

Sob os comandos de Bruno Cortez, o Ceará conquistou a Copa Brasileirinho Sub-15, tradicional competição sediada em Minas Gerais, na quarta-feira, 23. Em sua primeira participação no torneio, o Time do Povo sagrou-se campeão ao derrotar o Atlético/MG na final.
Bruno Cortez, ex-jogador de futebol multicampeão, conquistou o seu primeiro título como técnico de futebol. Licença PRO da CBF, o carioca assumiu o comando da categoria sub-15 do Vovô no fim de 2024 e já colhe os frutos do trabalho empregado diariamente na Cidade Vozão.
Eleito o melhor treinador da Copa Brasileirinho, Cortez destacou a importância da conquista, mas afirmou que o triunfo não aconteceu por acaso em entrevista exclusiva ao cearasc.com. O treinador valorizou o apoio da comissão técnica, staff e profissionais das categorias de base do Time do Povo, fundamental para o título alcançado.
“É difícil até de colocar em palavras. Vencer meu primeiro título como treinador já seria marcante, mas conquistar logo numa competição como a Copa Brasileirinho, com tanta visibilidade e peso, é especial demais. Esse título é fruto de muito trabalho, entrega, verdade, e conexão com os meninos. É a prova de que quando se trabalha com propósito, o resultado aparece. Não foi sorte. Foi uma construção. Mais do que levantar a taça, eu celebro ter marcado a história dessa categoria e do Ceará”, afirmou.
A categoria sub-15 do Mais Querido disputou dois campeonatos neste mês de julho: a Copa 2 de Julho, na Bahia, e a Copa Brasileirinho, em Minas Gerais. No total, foram 24 dias, 16 jogos e duas finais disputadas, sendo superado somente pela Seleção Brasileira na decisão da Copa 2 de Julho. Cortez enfatizou a mentalidade vencedora dos seus atletas e confidenciou a sua felicidade em comandar esses jogadores.
"É uma honra imensa comandar esses meninos. Eles têm 14, 15 anos, mas mostraram personalidade de gente grande. Passaram mais de 20 dias fora de casa, enfrentaram pressão, desgaste físico e emocional, jogaram 16 vezes, chegaram em duas finais e entregaram tudo que tinham. Ver isso de perto, sentir a entrega, a conexão entre eles, a coragem de competir mesmo cansados é algo que me emociona. Eu não comando só atletas, eu lidero sonhos, e isso para mim tem muito valor. Cada um deles escreveu o próprio nome na história. E eu só posso agradecer a Deus pelo privilégio de viver isso com eles”, concluiu o técnico do Ceará.
Campanha
O Time do Povo sagrou-se campeão da Copa Brasileirinho com uma grande campanha, foram oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe comandada por Bruno Cortez obteve dois triunfos em quatro jogos, superando Flapalmas/TO e AC Três Corações/MG, empatando com AC Paranavaí/PR e perdendo para Coimbra/MG
No mata-mata, o time comandado por Bruno Cortez superou a Inter de Limeira por 2 a 1 nas oitavas, o CEWG/GO por 4 a 1 nas quartas. Em duelo com o Betel/SP nas semifinais, o Vozão ganhou por 4 a 2 nos pênaltis. Já na final, o Ceará derrotou o Atlético/MG por 1 a 0 e ficou com o título Copa Brasileirinho.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.