Foto: João Moura/Ceará SC

O time comandado pelo professor Rangel, o Ceará Sub-13, fez seu primeiro Clássico-Rei da temporada na tarde desta quinta-feira, 19, e garantiu uma vitória importante contra o adversário. Pelo placar de 1x0, com gol do zagueiro Caio, camisa 3, o Vozão superou o Fortaleza e se isolou na liderança do grupo. O time está agora três pontos à frente do segundo colocado, o Juazeiro.

O jogo

Foi um primeiro tempo difícil para o time Sub-13 do Mais Querido. O time rival marcou forte nos primeiros 10 minutos de partida e pressionou a saída de bola do Vozão com muito vigor. O Ceará teve dificuldade em sair jogando com a bola no pé.

No entanto, o Ceará soube se adaptar rápido ao estilo de jogo proposto pelo visitante e passou a jogar mais com bolas lançadas à meia distância. Em uma roubada de bola na intermediária, Nicolas encontrou Romário, que lançou para André sozinho na grande área. O camisa 9 acabou tentando o drible no goleiro, mas não foi feliz na jogada e perdeu a primeira oportunidade clara de abrir o placar.

No segundo tempo, o Ceará dominou a partida e conseguiu fazer o único gol do compromisso. Foi em jogada de escanteio que Caio, na pequena área, aproveitou um rebote e finalizou rasteiro para o fundo das redes, garantindo o triunfo alvinegro.

O próximo compromisso do time Sub-13 do Vozão pela Copa Seromo será o penúltimo da primeira fase. Restam como adversários para os comandados de Rangel apenas o PFLA Juniors e o Anjos do Céu. A Copa Seromo divulgará os próximos confrontos, em breve.

Sub-15

Teve Ceará também pela categoria Sub-15 da Copa Seromo. O time preto e branco enfrentou o Juazeiro horas antes do jogo do Sub-13, no mesmo Estádio Franzé Moraes. Na ocasião, o Ceará começou melhor e abriu o placar. O Juazeiro foi atrás do prejuízo e arrancou o empate, fora de casa. O gol dos anfitriões foi anotado por Pedro Miguel.

O time do professor Thiago Moreira Dantas tem apenas mais um jogo para encerrar esta primeira fase. O atual líder enfrenta o Amontada na última rodada. A equipe já está, tecnicamente, classificada.