Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Na busca pela liderança do Grupo A, pelo Brasileirão de Aspirantes, o Ceará venceu o Fluminense por 1x0, nesse domingo a tarde, na Cidade Vozão. O Vozão continua na cola do primeiro colocado, Avaí/SC.

O time alvinegro teve mais presença ofensiva durante o jogo e mereceu o resultado construído nos primeiro minutos da partida. De cabeça, o camisa 3, Jadson, concluiu para dentro do gol escanteio cobrado com acurácia por Rafael Carvalheira. O time ainda construiu boas oportunidades na primeira etapa, mas não teve sucesso nas demais conclusões. Brilhara o talento do goleiro tricolor João Lopes.

Talento esse que voltou a ser destaque na defesa de um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo, quando Rafael Carvalheiro teve oportunidade de ampliar, mas não o fez.

A duas rodadas do final da primeira fase, o resultado se faz importante para manter o time comandado por Daniel Azambuja na zona de classificação. O próximo compromisso do Mais Querido na competição será diante do CRB/AL, fora de casa, quinta-feira, às 15h. O adversário alagoano é o lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos conquistado em seis jogos.