Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

A primeira metade do caminho rumo à decisão do campeão brasileiro de aspirantes de 2021 já foi trilhada. No confronto entre Ceará e Grêmio, levou a melhor o Vozão. Na tarde desta quinta-feira, 21, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o atual campeão venceu o time gaúcho por 2 x 1, com gols de Léo Rafael e Hélio Borges para o Ceará e Pedro Lucas para o Grêmio.

Os primeiros movimentos foram do Alvinegro. Hélio Borges e Cristiano começaram incomodando a defesa tricolor pela direita. Em resposta, o Grêmio tentou atacar, mas teve as oportunidades minadas pelo sistema defensivo do Mais Querido.

Alessandro criou outra boa oportunidade, na sequência, lançando, da defesa, Hélio Borges. O camisa 11 encontrou Cristiano na paralela sozinho e cruzou, mas o centroavante não alcançou a bola e desperdiçou a chance.

Algo que, felizmente, não se repetiu na tentativa bem sucedida da dupla Pedro Naressi e Léo Rafael. Em recuo do zagueiro Marcos Victor para o goleiro André Luiz, a bola foi lançada na área e o defensor gremista falhou. Deixou a bola para Naressi que cruzou e Léo finalizou, abrindo o placar.

No segundo tempo, o mesmo ímpeto foi mantido e o Ceará voltou a marcar. Léo Rafael foi o autor do passe que deu a Hélio Borges a oportunidade de marcar seu segundo gol pela categoria e o atacante não desperdiçou. Recebeu passe qualificado pelo meio, virou, limpou e bateu colocado para ampliar.

Os minutos finais de jogo foram de maior destaque para o setor defensivo alvinegro. André Luiz fechou o gol e garantiu o placar positivo do Ceará, ainda que com gol, no último minuto do Tricolor gaúcho.

O jogo da volta será quarta-feira, dia 27/10, às 15h, em local ainda a ser definido pelo adversário porto alegrense. O Ceará, em busca do bicampeonato, contará com o retorno do lateral Natan Masiero e do zagueiro Jefferson, suspensos nesta partida.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC