Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Pablo comemora boa fase e projeta semifinal contra o Flamengo

O elenco Sub-20 do Ceará, na última segunda-feira (24), ao golear o Cruzeiro/MG por 4 a 1, atingiu a marca história em ser o primeiro cearense a figurar entre os semifinalistas da Copa do Brasil da categoria. Os resultados em campo refletem-se da dedicação e o trabalho diário realizado na Cidade Vozão, em Itatinga, entre comissão técnica e jogadores.
Entre o trabalho realizado junto aos jovens atletas alvinegros, destaca-se a história do centroavante Pablo Nascimento, 18 anos, artilheiro da competição nacional com cinco gols. Natural de Boa Viagem, município localizado no interior distante 215 quilômetros da Capital, o jogador chegou ao Vozão no ano de 2019, após atuar representando o time de sua cidade em competições intermunicipais de base.
Após movimentações da captação do Ceará, o jovem atacante foi convocado para avaliações nas categorias de base do Mais Querido, foi aprovado e passou a integrar o elenco do Sub-15. Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, Pablo falou sobre sua chegada há três anos, ressaltou seu momento atual vestindo a camisa alvinegra e comentou sobre as projeções do elenco para a sequência na fase decisiva da Copa do Brasil.
“Em 2019, disputei a Copa Seromo Sub-15 representando uma equipe da minha cidade, Boa Viagem. No último jogo que a gente fez, na Cidade Vozão, fui muito bem na partida e na semana seguinte fui ser avaliado pelo Ceará e passei”, relembra Pablo.
A dedicação nos treinos e o potencial de Pablo nos jogos na base do Mais Querido também levaram o atleta a realizar algumas atividades junto ao elenco profissional. O atacante alvinegro, que atingiu a artilharia do Cearense Sub-20 na temporada, com 16 gols, falou da sua evolução dentro do clube.
“É muito gratificante pra mim essas marcas que estou atingindo. Fui artilheiro do Campeonato Cearense da categoria e, na Copa do Brasil, já tenho 5 gols em quatro partidas disputadas. Fico muito feliz com a evolução que estou tendo dentro desse clube gigante que é o Ceará”, revelou.
Sob o comando do técnico Marcos Valadares, o Time do Povo já realizou cinco partidas e, de forma inédita, representa orgulhosamente o nosso estado sendo o único representante a chegar à semifinal da competição.
“Nosso grupo está unido e focado no mesmo objetivo desde o primeiro jogo e estamos demonstrando isso. No jogo contra o Náutico, a gente mostrou a força do nosso grupo. No primeiro jogo, na casa deles, perdemos por 3 a 1. A gente passou a semana inteira trabalhando para conseguir reverter o placar na volta. Consegui ajudar minha equipe marcando dois gols e levar a decisão pros pênaltis, onde conseguimos a classificação”, pontuou.
Entre os quatro melhores times na Copa do Brasil Sub-20, o Vozão segue na preparação para encarar a equipe do Flamengo, em dois jogos, na próxima fase do torneio. Já pensando nos duelos frente aos cariocas, o atacante Pablo ressaltou a força coletiva do elenco alvinegro durante a disputa do campeonato.
“A gente sabia que teria uma partida difícil contra o Cruzeiro, além da importância do jogo. Na ida, na casa deles, conseguimos vencer por 2 a 1 e a decisão ficou pra nossa casa. A gente foi superior, vencemos por 4 a 1 e conseguimos a classificação para a semifinal. Agora é trabalhar muito mais para essas partidas contra o Flamengo. Tenho certeza que, com a força do nosso grupo e muita humildade, vamos em busca da vaga na final se Deus quiser”, concluiu.
As datas e locais dos confrontos das semifinais ainda serão definidos pela CBF mediante sorteio. Segundo o regulamento do torneio, em caso de empate ao final dos dois confrontos nesta fase, o finalista será conhecido através das cobranças de pênaltis. A decisão da Copa do Brasil Sub-20 será disputada em partida única, com mando de campo pertencente à CBF; o segundo finalista sairá do confronto entre Palmeiras e Internacional.
Departamento de Comunicação - CSC
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.