Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na noite do último domingo, 04/07, o Ceará entrou em campo pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro Série A diante do Juventude e conquistou a sua terceira vitória na competição. Com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, o Vovô bateu a equipe gaúcha por 2 a 0 e chegou aos 13 pontos no Brasileirão. 

Nesta segunda-feira, 05/07, o zagueiro Messias concedeu entrevista coletiva guiada pela assessoria de imprensa do Mais Querido para falar do atual momento do time e do próximo desafio na competição.

Em uma de suas falas, o zagueiro salientou que o grupo trabalha sempre focado na busca dos melhores resultados possíveis e que a boa sequência dos últimos jogos é fruto disso.

“Estamos colhendo os frutos desses grandes trabalho com essas vitórias, com essa sequência positiva. Esperamos que continue assim, esperamos continuar fazendo um grande trabalho, se empenhando cada dia mais para que os resultados possam continuar vindo e que a gente possa conquistar os objetivos do clube na temporada.” Afirmou o zagueiro.

Com a ausência do zagueiro Luiz Otávio por lesão, Messias vem sendo o capitão alvinegro nas últimas partidas da equipe comandada por Guto Ferreira. Mesmo que com pouco tempo no clube, o camisa 3 se disse confortável com a missão de carregar a braçadeira e que a liderança é algo que faz parte de sua personalidade. 

“Em relação ao meu momento, eu fico muito feliz, fico muito contente com o que venho fazendo durante os jogos, não só eu, mas falo por toda a equipe também. Fico muito contente com o desempenho de todos, isso é fruto de muito trabalho, muita dedicação de todos. E a função de estar sendo utilizado como capitão é uma opção do Guto, mesmo sendo um dos mais recentes do grupo, acredito que é parte da minha personalidade, essa liderança, então acredito que ele está me usando muito nesse aspecto, mas não só eu, muitos atletas aqui tem essa personalidade também, poderia ser outro atleta sendo utilizado como capitão que o Ceará estaria muito bem servido”, finalizou.

Na próxima quarta-feira, 07/07, o Ceará vai encarar o Fluminense no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30. A última vez que as equipes se enfrentaram nesse estádio foi em 2005, pela semifinal da Copa do Brasil, quando o embate terminou empatado em 2 a 2.

O zagueiro também comentou sobre suas expectativas para a partida. Para conferir o que disse o camisa 3 do Time do Povo, acesse youtube.com/vozaotv.

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação CSC