O meio-campista Ricardinho teve boa atuação e deu muito trabalho ao goleiro Omar
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na noite desta terça-feira, 15/09, Ceará e Bahia voltaram a campo para se enfrentar pela quarta vez em 2015. Depois de duas vitórias cearenses e uma vitória baiana, desta vez, o placar do jogo terminou empatado. O Vozão abriu o placar da partida, mas sofreu a virada na etapa final, no entanto, o atacante Júlio César saiu do banco de reservas para fazer o seu gol e deixar tudo igual na Arena Castelão. O placar levou o Alvinegro aos 25 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

O jogo começou movimentado, mas a primeira chance surgiu somente na bola parada. Aos sete minutos, Ricardinho cobrou falta pelo lado direito do ataque e Omar espalmou. Três minutos depois, Guilherme Andrade cruzou na cabeça de Sandro, que mandou pela linha de fundo.

Depois disso, o atacante Rafael Costa passou a ser referência no ataque. Aos 16 minutos, o camisa 9 recebeu de Ricardinho e cabeceou pelo lado esquerdo do gol. Dois minutos depois, Alex Amado ajeitou para o atacante, que chutou por cima do travessão. Com 20 minutos, Rafael Costa recebeu de Tiago Cametá e desviou de cabeça, mandando para fora. Se as finalizações não estavam dando certo, o camisa 9 tentou o passe para Ricardinho aos 23 minutos, mas o chute do meio-campista parou nas mãos do goleiro Omar.

O gol do Ceará saiu aos 27 minutos, quando Victor Luís cruzou com força e Ávine tentou cortar de cabeça, no entanto, o lateral-esquerdo do Bahia errou feio e mandou para o fundo das redes, marcando o gol contra. O Alvinegro se empolgou e quase ampliou aos 32 minutos, quando Rafael Costa recebeu de Guilherme Andrade e cabeceou para fora. O empate da equipe baiana aconteceu aos 36 minutos, quando Eduardo cruzou para Roger, que cabeceou com força e deixou tudo igual: 1 x 1.

No fim da etapa inicial, o Vozão passou a pressionar em busca do segundo gol, mas encontrou dificuldades. A melhor chance aconteceu aos 42 minutos, quando Ricardinho cobrou falta colocada e a bola bateu caprichosamente na trave esquerda, com isso, o placar da etapa inicial do clássico nordestino ficou empatado na Arena Castelão.

O segundo tempo começou a todo vapor. O Vozão pressionava, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques. Mazola e Rafael Costa tiveram boas chances nos primeiros minutos, mas desperdiçaram. Na resposta do Bahia, Eduardo mandou um chutaço no travessão. Com 16 minutos, o técnico Marcelo Cabo mandou Wescley na vaga de Tiago Cametá.

Já que o Vovô não conseguia fazer o segundo gol, o Bahia tratou de virar o placar. Aos 17 minutos, Tiago Real recebeu na área, protegeu, girou e chutou rasteiro, mandando no canto esquerdo de Luís Carlos: 2 x 1. O empate quase aconteceu logo em seguida, quando Wescley deu lindo passe para Rafael Costa chutar de primeira, porém, a bola passou tirando tinta da trave direita.

Com 24 minutos, Alex Amado saiu para a entrada de Júlio César e o atacante precisou de apenas um minuto para balançar as redes. Após desvio de Rafael Costa, a bola caiu nos pés do camisa 16, que tocou por cobertura e encobriu Omar, igualando o marcador da Arena Castelão. O empate empolgou os alvinegros, que partiram para o ataque. Aos 31 minutos, Victor Luís cobrou escanteio e Rafael Costa quase virou o placar de cabeça, mas a bola passou por cima. Em seguida, Ricardinho cobrou falta e Omar, meio sem jeito, conseguiu espalmar.

Aos 38 minutos, Mazola fez boa jogada e cruzou com muito perigo, no entanto, Yuri apareceu antes de Júlio César e afastou. Nos minutos finais, Omar ainda pegou duas bolas de Ricardinho, enquanto Luís Carlos espalmou chute de Roger, desta forma, o placar do jogo terminou empatado em 2 x 2, levando o Ceará aos 25 pontos na tabela da Série B.

Agora, o Vovô vai se preparar para o compromisso diante do Santa Cruz, em partida que vai acontecer no próximo sábado, 19/09, fora de casa. O time alvinegro volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, 16/09, e já se reapresenta iniciando a preparação para encarar os pernambucanos.

Saiba mais sobre o duelo entre Ceará 2 x 2 Bahia: http://vozao.net/1hCJFP4.