Foto: Felipe Santos/cearasc.com

São pouco mais de 75 minutos em campo vestindo a camisa do Vozão, dois jogos oficiais e um gol. Contratado no início de 2023 para ser um dos nomes do ataque alvinegro na temporada, Luvannor vai caindo nas graças da torcida e ganhando notoriedade no elenco no time do Povo. No dia seguinte ao primeiro gol pelo Mais Querido, o atacante conversou com exclusividade com o cearasc.com e falou sobre a alegria de marcar pela primeira vez no Ceará, o bom grupo montado pelo Alvinegro e o quanto todos estão imbuídos na mesma causa. 

Autor do gol que fechou a goleada do Ceará diante do Pacajus, Luvannor se disse contente com o gol e que sua vinda a Porangabuçu foi a contribuição que quer dar ao Alvinegro. O atacante também participou diretamente do gol de Erick, dando o passe para que o companheiro marcasse o terceiro do Vozão. 

“Estou muito feliz com o gol. O primeiro é sempre especial, é diferente. Minha família estava presente e foi muito bom poder viver isso, vai ficar marcado na minha vida. Pude contribuir com uma assistência e um gol e foi exatamente isso que vim fazer aqui, ajudar o Ceará de algum modo”, afirmou. 

Contratado oficialmente no início do ano, Luvannor já entrou em campo em duas oportunidades pelo Ceará. Experiente, o atacante cita que o grupo ainda está em evolução, mas que todos estão focados no mesmo objetivo. 

“Nós, como jogadores, temos de trabalhar a semana toda e entregar o melhor para o torcedor, que é a vitória. Foi apenas o terceiro jogo desse grupo, estamos em uma pré-temporada valendo ponto, é uma reconstrução, mas quem ficou do ano passado e quem chegou agora está fechado com o Ceará”, comentou. 

Em três partidas oficiais, Gustavo Morínigo já utilizou 28 atletas. Para Luvannor, um destes atletas, ter um grupo homogêneo é fundamental para a busca pelos objetivos e que é um traço do trabalho da comissão técnica. 

“Nosso elenco é muito qualificado. Todos têm condições de estar jogando. O professor Gustavo sempre fala que não temos 11 titulares, mas sim 22, 23. Todo mundo tem que estar à disposição e preparado. Em uma temporada tão longa, é importante ter um elenco forte, todos estão comprometidos e preparados, é claro que vamos nos conhecendo jogo a jogo e pegando ritmo”, finalizou. 

Departamento de Comunicação - CSC