Mauro Jefferson/cearasc.com

Agora é mata-mata. Em boa fase nas disputas do Nordestão e Estadual, líder nas duas competições, o Ceará se prepara para mais um confronto decisivo na Copa do Brasil. Após garantir classificação contra o Central, na fase inicial, o Alvinegro tem pela frente, agora, mais um duelo fora de casa. Dessa vez, o adversário é o Foz do Iguaçu. A partida acontece na quarta-feira, 27/02, às 19h15, no Estádio do ABC, no Paraná.

Diferentemente da 1ª fase, o empate fora de casa não garante ao Ceará vaga na próxima fase; só a vitória interessa ao time do técnico Lisca. Em caso de resultado igual na partida, o classificado será definido após as penalidades. Após treino nessa manhã, em Porangabuçu, o time seguirá viagem para Foz, na tarde de hoje.

Para o lateral-direito Samuel Xavier, esse jogo requer atenção especial e ainda mais atenção aos detalhes. “Sabemos que será um jogo difícil, ainda mais jogando no campo do adversário. Não sabemos a situação do campo. Então, temos que entrar preparados para tudo isso. Vamos procurar vencer, claro, mas se a partida for para os pênaltis, devemos estar prontos também” disse.

Na terça-feira, 26/02, véspera da partida, o Ceará realiza treino apronto, no estádio do jogo, no período da tarde. A bola rola no Estádio do ABC, na quarta-feira, 27/02, às 19h15. Na 1ª fase da Copa do Brasil, o Ceará passou pelo Central com empate em 1 a 1, em Caruaru/PE. O Foz, jogando em casa, garantiu classificação com vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte.