(Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com)

Na tarde desta segunda-feira, 11/02, o Ceará Sporting Club, em parceria com o Projeto Ceará 2000, realizou a entrega de mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis à instituições sociais. A arrecadação aconteceu através de doações, no primeiro treino aberto do ano, em Porangabuçu. O Vozão fez a convocação e a torcida chegou junto. O Alvinergo dividiu tudo que foi arrecado para três projetos sociais, a Fundação Franklin Roosevelt, Casa da Caridade e a Tia Verônica. O mascote Vozão e as Vovozetes estiveram presentes, animando a criançada. 

Confira abaixo um pouco sobre cada uma das instituições beneficiadas:

A Casa da Caridade é uma instituição localizada no bairro Jangurussu, e realiza projetos sociais junto à comunidade adjacente. Projetos com bebês, crianças, adolescentes, grávidas, jovens mães, idosos, e, recentemente, com a recuperação de dependentes químicos. Atua desde agosto de 2000, atendendo semanalmente um público de aproximadamene 1000 pessoas.

A Fundação Franklin Roosevelt, situada no bairro da Serrinha há 30anos, desenvolve um trabalho de ensino Infantil e fundamental a 140 crianças do bairro. Além de proporcionar a educação pedagógica, oferece também três refeições diárias para as crianças.

Tia Verônica começou no quintal de casa, aos 12 anos a ensinar crianças, sentiu a necessidade de ajudar ao próximo. “Eu me sentia bem ao lado de uma criança” .Aos poucos foi construindo a escolinha creche com doações de amigos, vizinhos e familiares. Todo o funcionamento do local é sustentado por doações. A instituição atende 60 crianças de segunda a sexta, de 7h às 19h. Todas as crianças são de famílias humildes que precisam deixar seus filhos na creche para poder trabalhar e ter um reforço nos estudos.

“Nós somos gratos pela inciativa realizada pelo Ceará. Isso serve de exemplo para outras pessoas. Esses alimentos beneficiarão 140 crianças e familiares que moram na Serrinha. Para essas crianças, nós oferecemos serviços pedagógicos e nutricionais. Além disso, eles participam aulas de inglês, alemão, violão e vários esportes. O mundo precisa de mais  solidariedade e muito amor ao próximo”, pontuou Angela, coordenadora da Fundação Franklin Roosevelt.

O objetivo do projeto #VozãoSolidário é ajudar diversas instituições sociais. Além dos nossos torcedores, o PC2000 é um dos grandes parceiros nessa caminhada solidária.