None

O Ceará entrou em campo mais uma vez pela Copa do Nordeste. Desta vez o adversário do alvinegro foi o Botafogo/PB, que veio ao Castelão e venceu a partida por 3 x 2. O Vozão segue na quarta colocação, com 15 pontos ganhos.

O primeiro tempo começou com o Ceará partindo para cima dos visitantes e quase abrindo o placar. Anderson e Lopes tiveram boas chances, mas não concluíram bem e viram a defesa do Botafogo/PB se livrar de tomar um logo no início.

Seguindo o famoso ditado: “quem não faz, leva”, o Alvinegro viu o time paraibano atacar pela primeira vez e balançar as redes. Chapinha aproveitou e abriu o placar aos 14 minutos no estádio do Castelão.

Depois do gol, o Ceará continuou com o mesmo empenho, pressionando o adversário, porém desperdiçando boas chances de balançar as redes. Até que aos 44 minutos o Botafogo/PB mostrou que estava em um primeiro tempo inspirado e ampliou o placar, novamente com Chapinha, fechando o placar da etapa inicial.

No segundo tempo o auxiliar técnico Sérgio Alves colocou Júnior Cearense na vaga de Bóvio, porém, aos 30 segundos, o time visitante chegou ao terceiro gol, com Paulinho. Clodoaldo entrou na vaga de Diogo e aos 14min saiu o primeiro gol do Ceará. Júnior Cearense cobrou falta com categoria e contou com um desvio na zaga para balançar as redes.

Aos 26min Anderson aproveitou sobra da bola, pedalou para cima do adversário e chutou de fora da área. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo das redes, marcando o segundo gol do time cearense.

Com a desvantagem de apenas um gol no placar, o Alvinegro foi para cima do adversário e chegou bem perto de empatar, porém as oportunidades criadas foram desperdiçadas e o jogo terminou em 3 x 2 para o Botafogo/PB.

O Vozão agora vira os seus pensamentos para o jogo contra o Corinthians, na quarta, 14/07, no Castelão.