None

Publicamos na íntegra a matéria sobre o Ceará Sporting Club publicada na edição nr 4 da revista do Santos FC distribuída no ultimo domingo, 16/05, durante a partida Santos x Ceará na Vila Belmiro.

“Vovô retorna cheio de gás”

Ceará quer fazer bonito para permanecer na elite.

O Vovô, como é chamado por sua fanática torcida, é, ao lado do Vitória, o representante do futebol do Nordeste. Terceiro colocado na Série B do ano passado, o Ceará retorna à elite do Brasileirão após ficar ausente por 17 anos.
Tão logo garantiu o acesso, a diretoria já deu os primeiros passos para transformar este retorno em algo marcante para a história do clube. Com pés no chão, a missão é evitar o rebaixamento.

“O campeonato é longo, todo jogo é uma decisão. Por isso temos que começar bem para ganhar confiança”, disse o técnico PC Gusmão.

No elenco, o destaque é o meia Geraldo, ex-Náutico, que está no grupo desde o ano passado. O clube buscou jogadores experientes, casos do goleiro Diego, ex-Flamengo, o volante Bóvio, ex-Corinthians, Santos e Vasco, entre outros, e o meia Lopes “Tigrão”, que também teve passagens por inúmeros clubes, entre eles Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Santos. Dos novatos, a aposta é no garoto Erick Flores, ex-Flamengo.

Para quem gosta de curiosidades, o apelido Vovô é porque o Ceará é o clube mais velho do estado, mas uma versão no site oficial do clube diz que, em 1920, o presidente na época, Meton de Alencar Pinto, deixava os meninos do América treinar no campo do alvinegro, mas dizia: “respeitem o vovo”, e desde então o time é conhecido assim em homenagem a essa simpática figura.