cearasc.com

Na partida de domingo, 15/03, contra o Sport, o Ceará entrará em campo com camisas da campanha nacional #VireEsseJogo, que visa combater a violência contra a mulher, conscientizando sobre a importância da denúncia nos casos de agressões domésticas físicas ou psicológicas.

Além da ação na Arena Castelão, as redes sociais do Ceará postarão peças com dados sobre feminicídio, consequências da violência nas vítimas e incentivo à denúncia dos casos através do número 180.

De acordo com o Ministério da Saúde, idealizadora da campanha, a violência, seja física ou emocional, faz com que muitas mulheres vivam em situações de risco, além de prejudicar o desenvolvimento do País.

Segundo o Datafolha, 8 em cada 10 mulheres sofreram violência por algum conhecido em 2018. Nesse mesmo ano, foram registrados 145 mil casos de violência contra as mulheres e 1.173 feminicídios. A OMS (Organização Mundial da Saúde) sinaliza que mulheres vítimas de violência pelo parceiro têm quase duas vezes mais chances de desenvolver depressão e problemas com álcool.