Foto: Felipe Santos / cearasc.com

É tradicional ouvirmos falar sobre a importância de se ter um elenco forte, na busca de objetivos no futebol de alto nível. Além da homogeneidade quanto à qualidade das peças, outra característica importantíssima é a união entre as peças que compõem este grupo. No Mais Querido, essa união pode ser notada nas comemorações, onde todos fazem questão de celebrar juntos e, também, na autocobrança entre si. 

No jogo com o Flamengo, neste domingo, 13/09, um lance chamou atenção. Após uma disputa de bola com um jogador flamenguista, o zagueiro Luiz Otávio acertou, sem querer, o meia Fernando Sobral com a bola. Como em outros momentos dos jogos, houve cobrança entre os atletas, visando, é claro, o mesmo objetivo: o crescimento do Time do Povo. 

Após a partida e do gol marcado, perguntado sobre o assunto, o capitão alvinegro, Luiz Otávio, afirmou que este é um lance normal no jogo e que a relação dele com Sobral, assim como todos os outros atletas do elenco, é a melhor possível e que a cobrança também é algo natural. 

“Sobral é meu colega de quarto. Aquilo é normal. Uma cobrança de jogo, depois ele veio me pedir desculpas e eu disse que não teria de pedir desculpas e que ele tem de me cobrar, eu tenho de cobrá-lo. Assim, o Ceará e que vai ganhar", afirmou o zagueiro. 

A autocobrança do elenco demonstra que a busca é por objetivos grandes e que todos estão imbuídos no mesmo pensamento: ajudar o Ceará Sporting Club.

 Departamento de Comunicação - CSC