(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Na manhã desta terça-feira, 30/07, aconteceu o dia D, no Hemoce, com a presença da torcida do Vozão, onde os torcedores alvinegros puderam doar sangue e assim contabilizar pontos para o Ceará no Placar do Bem, que é uma campanha idealizada pelo Instituto Pró-Hemoce – IPH em parceria com os clubes cearenses.

A assessora do Hemoce, Raíssa Feijó, conversou com a nossa equipe e destacou a importância desse tipo de ação, “Essa campanha foi idealizada pensando na conscientização da população para a doação de sangue, e alertar as pessoas sobre a doação de forma regular. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e que vai muito além do campo, as pessoas conseguem se juntar também para fazer o bem e salvar vidas”.

Durante o evento, os torcedores, que foram recepcionados no Hemoce pelo nosso mascote Vovô, e as vovozetes, puderam fazer sua doação e deixaram um recado, como o Laércio, por exemplo, “Um gesto como esse é gratificante, poder ajudar o próximo, podemos salvar no mínimo quatro vidas. Tenho certeza que com o apoio da torcida do Ceará será uma grande ajuda”, outra torcedora, Raimunda, que está aniversariando, também fez questão de doar sangue, “Hoje estou comemorando o meu aniversário, mas eu quis presentear alguém, salvar vidas é importante”, completou.

Vale lembrar que, essa campanha irá durar até o final do Campeonato Brasileiro, ou seja, até dezembro, o torcedor do Mais Querido poderá participar  dirigir-se à qualquer posto de coleta do Hemoce, identificar o seu time de coração para computar pontos para o Ceará e fazer a sua doação. Mais do que marcar pontos para o Placar do Bem, o torcedor sócio-doador ainda marca um gol de placa com a solidariedade.