"Estamos reagindo bem. Sair da zona de rebaixamento será consequência. O importante é continuarmos nessa sequência para conquistarmos vitórias".
(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na tarde dessa quinta-feira, 20/09, o elenco alvinegro realizará o quarto dos seis trabalhos preparatórios previstos para o jogo contra o Grêmio. O confronto diante dos gaúchos acontece em Porto Alegre, nesse fim de semana. Sem atletas suspensos para o duelo, a expectativa é de que o Ceará vá com força máxima, no domingo, 23/09.

Embalado por quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate, o Ceará quer manter a performance em campo para tentar, mesmo longe dos seus domínios, surpreender o Grêmio. Nas duas últimas partidas fora de casa, vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, e empate contra o América/MG, em Belo Horizonte.

O Alvinegro possui hoje a terceira melhor campanha do returno. Para o zagueiro e capitão Tiago Alves, essa reação, principalmente considerando o período de pós-Copa do Mundo, se deve ao empenho coletivo. Restando 13 jogos para o fim da competição, o Vovô até chegou a sair do Z4, no último fim de semana, depois de vencer o Vitória, mas retornou ao término da rodada e ocupa momentaneamente a 17ª colocação.

No entanto, a distância em pontos do Ceará para os times da zona intermediária da tabela do Brasileirão tem diminuído drasticamente. O Fluminense, por exemplo, na 10º colocação, tem apenas quatro pontos a mais que o Vovô. Em entrevista coletiva, Tiago falou sobre a relevância do trabalho forte e continuidade no planejamento para a manutenção dos resultados positivos.

“Um jogo de cada vez. Não adianta desespero. Estamos reagindo bem. Sair da zona de rebaixamento será consequência. O desafio é continuar evoluindo e manter nossa performance nos jogos. O importante é continuarmos nessa sequência para conquistarmos vitórias. Queremos pontuar o máximo possível, mas a expectativa não pode nos atrapalhar. Estamos vivos na luta em busca da permanência na Série A”, avaliou.