Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Brilhou a estrela do Vozão em mais uma rodada do Campeonato Cearense Sub-20. O Ceará recebeu o Rio Branco, nesta quarta-feira, 15/09, pela terceira rodada da competição estadual e goleou a equipe azul-e-branca por 12 x 0. O jogo foi sediado na Cidade Vozão.

O primeiro tempo, apesar de mais estudado, foi bem proveitoso para o Alvinegro de Porangabuçu. Com potencial para um placar até maior na primeira metade da partida, o Mais Querido anotou quatro e reservou os demais para a etapa complementar.

Superior em posse de bola, o Ceará abriu o placar com gol de Léo Rafael, que chutou de fora da área e marcou o primeiro. Na sequência, Pedro Igor aproveitou falha da defesa e infiltrou na grande área, chutou rasteiro e ampliou o marcador.

Foi do Pedro Igor, também, o terceiro. Em chute certeiro de Rafinha, o camisa sete só escorou para garantir o tento e voltou para polir as chuteiras do atacante que lhe presenteou com o gol quase feito.

Nos minutos finais de jogo, Léo Rafael voltou a fazer gol, dessa vez de pênalti. Chutou forte, por baixo e no canto esquerdo, sem dar chances ao goleiro, que caiu no canto certo, mas um pouco atrasado.

No retorno do intervalo, o Ceará se valeu do melhor preparo físico do elenco e marcou o dobro em gols. O quinto deles nasceu em cruzamento a meia altura de Romarinho para Caio Rafael, que chutou de primeira e fez mais um aos 16 do segundo tempo.

Pela cronologia dos eventos, Pedro Igor fez o seguinte, o seu terceiro e o sexto do jogo. Lançou mão do criativo drible da vaca para vencer o goleiro e abrilhantar ainda mais a partida.

Jordan foi o autor do sétimo, após sobra na grande área e Caio Rafael fez o seu segundo, o oitavo da partida, após rebote do goleiro.

Craque com a 22, Jordan também fez o nono. Após troca de passes na entrada da grande área, ele recebeu e chutou colocado no contrapé do goleiro e alargou a vantagem sobre o Rio Branco, que assistia o desenvolver do jogo sem levar grande perigo a meta do goleiro Paulo Filho. Vale destacar, aqui, a oportunidade que Juca Antonello deu ao goleiro do Sub-17 na titularidade desta posição no jogo de hoje.

O décimo foi feito por Kadu, após pressão na saída de bola do goleiro rio-branquense, que deixou escapar do seu pé e facilitou o trabalho do centroavante.

Os dois seguintes e últimos gols, foram de Caio Rafael e Mateus Sá. Caio aproveitou bola vacilante na grande área para fazer o 11º e Mateus Sá, já nos acréscimos, driblou dois, puxou para a esquerda e meteu no ângulo, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Vozão se isolou na ponta da tabela do Campeonato Cearense Sub-20 e carimbou o passaporte para a fase seguinte. A próxima fase será disputada em jogos de ida e volta entre os oito classificados. O melhor colocado comporá grupo com o oitavo melhor colocado, o segundo melhor com o sétimo e assim sucessivamente.

Os demais detalhes e definições da fase seguinte serão divulgados pela Federação Cearense de Futebol nos próximos dias.

Domingo, 19/09, o Alvinegro enfrentará o Vasco da Gama fora de casa, no Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, às 10h da manhã.

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC