(Foto: Fluminense FC)

O Ceará voltou a campo na tarde deste sábado, 03/07, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no estádio das Laranjeiras, o Alvinegro ficou no empate por 0 a 0 contra o Fluminense, pela 3ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Mais Querido chega a dois pontos na tabela de classificação.

Mesmo atuando fora de casa, o Vozão começou o jogo pressionando o Fluminense. A equipe comandada por Juca Antonello comandava bem as ações do jogo e criava boas chances. Com boa movimentação e muito toque de bola, o Mais Querido assustava o goleiro adversário com Denílson e João Castro. Mas a melhor chance do Time do Povo na primeira etapa veio com o volante Matheus Índio, que acertou uma bela cabeçada e carimbou a trave adversária antes do final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Vozão manteve o Fluminense longe de seu gol. Com um sistema defensivo bem postado com Rubens a frente da defesa e o miolo de zaga com Marcos Victor e Vitão, o Alvinegro não sofria com os ataques do tricolor carioca. O Vozão criou boas chances com Leo Rafael e Jhoninha, mas não conseguiu abrir o placar e voltou para a capital cearense com mais um ponto na tabela.

Na próxima rodada o Alvinegro terá pela frente o Fortaleza, no sábado, 10/07, às 15h, na Cidade Vozão. A partida terá transmissão pela Eleven Sports.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC