Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

Na manhã deste domingo, 03, o Ceará entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e empatou com o Botafogo em 2 a 2. O resultado faz com quem o Time do Povo chegue aos 17 pontos e fique na 16ª colocação do certame nacional.

Primeiro tempo:

No estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, os comandados de Juca Antonello, impuseram o ritmo inicial do confronto e tiveram as melhores oportunidades. Logo aos sete minutos da etapa inicial, Guilherme Bastos marcou o gol inaugural do placar em favor do Vozão.

Com a vantagem no marcador, a equipe passou a administrar a posse bola para dosar o ritmo por conta do forte calor. Mesmo controlando o ímpeto dos cariocas, Juninho empatou para o Botafogo em cobrança de falta aos 32 minutos. Três minutos depois, Mateus Nascimento aproveitou jogada pelo lado esquerdo, recebeu na área e virou o placar para os visitantes.

Segundo tempo:

Com o revés no placar, o Ceará tratou de impor um maior ritmo de velocidade para ir em busca do empate. Aos dois minutos da etapa complementar, o Vozão acertou uma bola na trave após cobrança de falta.

Com o Botafogo na defensiva, Juca Antonello aumentou o poderio ofensivo e instruiu a equipe a pressionar mais o jogo. Depois de tanta insistência, Guthierres Sales aproveitou jogada pela ponta esquerda e empatou o jogo aos 39 minutos do segundo tempo.

Empolgado com o gol, o Alvinegro de Porangabuçu foi em busca da virada, mas não conseguiu converter a pressão em gol.

O próximo confronto do Time do Povo será na terça-feira, 12/10, fora de casa, diante do Palmeiras.  

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC