Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, 07, o Ceará se despediu da Copa do Nordeste Sub-20 2021, na fase de grupos. O Alvinegro enfrentou o Fluminense-PI nos domínios do adversário e saiu derrotado pelo placar de 3 x 0. Marcaram pelo Vaqueiro Belchior, os jogadores Samuel e Ruan (x2). O Mais Querido, na terceira colocação, dependia de uma vitória e de um resultado positivo do Liga Médici-MA para avançar às semifinais.

Um jogo mais estudado foi a tônica dos primeiros minutos de bola rolando, no Estádio Lindolfo Monteiro, na capital do Piauí, Teresina. Aos poucos, o time mandante passou a dominar a posse de bola e se lançou ao ataque. Samuel foi o autor do primeiro gol, que colocaria o time na vantagem.

O goleiro Wilder, recém-chegado do Floresta, precisou ser substituído, poucos minutos depois. Assumiu a defesa da meta alvinegra o arqueiro Lucas Galdessi, que conteve a forte ofensiva do Flu até o apito para o intervalo de jogo.

Para garantir a vaga na semifinal do Nordestão, o time piauiense voltou para os 45 minutos finais todo ataque e conquistou mais dois gols com Ruan.

Com o resultado, o Ceará concluiu sua campanha na terceira posição do Grupo F e encerra a temporada 2021 um pouco mais cedo.

O time comandado pelo técnico Juca Antonello e atual campeão cearense Sub-20 deve receber folga e retornar para preparar-se para a Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda neste mês de dezembro. A Copinha terá início dia 2 de janeiro de 2022.