Foto: Felipe Glauber/CearaSC.com

Na manhã desta quarta-feira, 28/04, a comissão técnica Sub-20 realizou mais um treino com o elenco. O grupo aguarda definições da Federação Cearense de Futebol (FCF) quanto ao calendário do Campeonato Cearense Sub-20 2021 e da Confederação Brasileira de Futebol quanto ao calendário do Campeonato Brasileiro Sub-20 2021. O primeiro tem previsão para início no final do mês de maio e o segundo para o final do mês de junho deste ano.

O professor Juca realizou seu treino em três momentos. O primeiro trabalho foi aplicado em um espaço hexagonal reduzido visando o controle espacial individual, treino de posse e circulação de bola.

Num segundo momento, o professor optou por fazer um trabalho de ataque posicional, numa construção oito contra sete em um espaço de menos de meio campo, propositalmente, forçando o controle de bola. Separados por uma faixa lateral, alas interagiram com os demais utilizando os corredores de fora. O trabalho se encerrou num formato semelhante, mas ainda menor.

Para encerrar, o terceiro e último trabalho visou a coordenação de movimentos, forçando rupturas de linhas e progressões conjuntas. Numa construção de dez para nove, a intenção do técnico foi aprimorar a visão e comunicação corporal entre os pares para um desenvolvimento de jogo autossuficiente.

Na mesma oportunidade, o treinador e sua equipe aproveitaram para avaliar novos jogadores.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação/CSC