Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na tarde deste domingo, 22/11, Ceará e Grêmio/RS disputaram jogo válido pela 13a rodada do Brasileirão Sub-20, em Eldorado do Sul/RS. O time da casa foi melhor, dominou boa parte das ações do jogo e levou a vitória sobre o Vozão pelo placar de 4x2.

Os primeiros minutos de jogo já davam a tônica do confronto: muita movimentação e intensidade. Nessas condições, o time do Grêmio levou mais perigo, sem dar oportunidade para o ataque do Alvinegro. Por sua vez, Mateus Eduardo se destacava no gol do Ceará, fazendo grandes defesas.

Para a felicidade do Mais Querido, Marquinhos, o destaque do jogo pelo time visitante, sofreu pênalti e Marco Antônio anotou o primeiro. O empate veio aos 29, dos pés de Léo Fenga.

No segundo tempo, ainda sob muita pressão tricolor, o Ceará superou a marcação do Grêmio e voltou a figurar à frente no placar. Marquinhos anotou de cabeça, em cruzamento na grande área, aos 14. Na sequência, pelo Grêmio, o camisa 5, Sarará, o atacante Ricardinho e o ex-Vozão, Robert, viraram o placar e garantiram o bom resultado para o time gaúcho.

Com o fim do jogo, o Ceará perdeu uma posição, ocupando a 18a posição da tabela do Brasileirão da categoria. O próximo compromisso do time alvinegro será quarta-feira, 25/11, dentro de casa, às 15h, contra o Bahia/BA.

Departamento de Comunicação - CSC