(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

Na tarde desta quarta-feira, 07/10, jogando na Cidade Vozão, o Ceará venceu o São José/RS por 4 a 0 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. A equipe comandada por Fábio Caponi fez valer o mando de campo e se impôs diante do adversário. Levi e Pedro Igor marcaram os gols do Vozão na partida.

O Ceará começou o jogo pressionando o São José/RS e criando chances de gols. Com maior volume de jogo, o gol do Alvinegro não demorou a sair e veio aos 13 minutos com o centroavante Levi, que aproveitou um rebote do goleiro Lorenzo e fez o primeiro do Vozão no jogo. O Mais Querido continuou pressionando e sem dar espaço para a equipe adversária e ampliou o marcador aos 43 minutos com Pedro Igor, que deixou dois adversários para trás e bateu força no ângulo.

Na volta do intervalo o time comandado por Fábio Caponi manteve a pressão e chegou ao terceiro gol com Marco Antônio, que recebeu um belo passe do lateral-direito Dudu e bateu forte. O Ceará manteve o controle da partida, criou mais oportunidades de gol, e chegou ao quarto gol no final da partida com o lateral-direito Dudu e avançou de fase.

O Vozão enfrenta na próxima fase a equipe do Bahia, que venceu o Fluminense/PI por 2 a 1. A CBF ainda definirá as informações sobre data, horário e locais do confronto. O Alvinegro volta à campo no próximo domingo, 11/10, às 15h, no estádio Barradão, contra o Vitória/BA, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Departamento de Comunicação - CSC