Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Falta muito pouco para o pontapé inicial na Copa do Nordeste Sub-20 e o Ceará já se encontra em Recife/PE concentrado para seu primeiro compromisso pela competição. O adversário será o Jaciobá/AL, atual campeão estadual da categoria, título que rendeu ao Azulão o acesso direto à segunda fase do Nordestão. A partida será no Arrudão, casa do Santa Cruz/PE, às 20h.

A copa ocorrerá até o dia 22/12 e por conta dos dez dias ininterruptos de evento, o grupo comandado por Fábio Caponi terá enormes desafios nesse final de ano. O treinador comenta o momento: "Estamos administrando os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20, concomitantemente à participação na Copa do Nordeste. Para isso, contaremos com atletas Sub-17 no grupo que disputa essa competição . Em outra frente, jogadores do nosso grupo também compõem o time que disputa o Brasileiro de Aspirantes. Apesar desse cenário desafiador, os campeonatos mencionados nos garantiram preparo para o Nordestão e aproveitaremos isso a nosso favor", destaca Caponi.

O time fará os três primeiros jogos em dias alternados, sendo o segundo jogo na segunda-feira, 14/12, contra o Globo/RN, também no Arrudão, e o último, contra o Santa Cruz/PE, na quarta-feira, 16/12, no CT do Retrô, em Camaragibe/PE, grande Recife.

O campeonato tem tempo e formato reduzidos, com todos as fases sendo disputadas em jogos únicos, o que dá pouca margem para erros. "O nível do campeonato é altíssimo, os times do estado farão de tudo para chegar às fases finais, então precisamos ser inteligentes para explorar o melhor nosso elenco. Estamos aqui com 21 atletas e, sempre que possível, vamos rodar. Outro grande desafio será a recuperação desses atletas", comenta o treinador Fábio.

A partida deste sábado terá transmissão ao vivo pelo site e aplicativo LiveFC. O torcedor alvinegro assinante Brisanet tem direito ao serviço em todos os planos fibra ótica disponíveis. Na segunda-feira, 14/12, o jogo contra o Santa Cruz/PE terá sinal aberto através do Facebook oficial do Ceará e o torcedor terá a oportunidade de degustar de toda a experiência LiveFC gratuitamente.