Foto: Gabriel Silva/CEFAT

O Ceará estreou no Campeonato Cearense Sub-20 na manhã desta quarta-feira, 3, contra o CEFAT. Jogando em casa, mas na condição de visitante, o Mais Querido dominou o jogo e conquistou importante resultado em sua primeira participação. O placar de 2 a 2 garantiu o primeiro ponto alvinegro na competição e colocou holofotes sobre o camisa 9, Pablo. A partida ocorreu na Cidade Vozão.

O primeiro tempo foi jogado sob forte chuva. Com alguma dificuldade de construir ataques e jogadas, ambos os times tentaram garantir maior posse de bola para conter os riscos. Próximo do apito para o intervalo, os donos da casa abriram o placar. Tallison encontrou Pablo na entrada da grande área e enfiou por baixo. O atacante recebeu e finalizou com classe, encobrindo o goleiro numa cavadinha espetacular. O CEFAT respondeu ao gol sofrido ainda antes do intervalo e deixou tudo igual.

Após o intervalo, Pablo retornou determinado a colocar o Ceará na frente, mais uma vez. Em cruzamento de Daniel, pela lateral direita, a defesa do adversário dormiu e o craque escorou para o fundo da rede, marcando seu segundo gol no jogo. O time do Tirol, atual líder do grupo, só voltaria a deixar tudo igual, novamente, aos 38, dando números finais à partida.

Antes do próximo compromisso pelo Cearense Sub-20, o Vozão tem o Cruzeiro-MG pela frente, no domingo, 7, na Cidade Vozão. Pelo Estadual, o adversário seguinte será o Terra e Mar. As equipes se enfrentam na quarta-feira, 10, às 15h30, também no CT Dr. Luís Campos.