(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Da Comunicação do Ceará SC

Em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, 02/08, a equipe sub-20 do Mais Querido, comandada pelo técnico Fábio Caponi, enfrentou o Atlético Cearense, no estádio Presidente Vargas.

Tinha tudo para ser um jogo de volta tão disputado quanto o jogo da ida, mas o Ceará foi mais feliz, mostrou mais volume de jogo e garantiu a primeira vaga para as finais do Campeonato Cearense Sub-20 sem grande dificuldade. No placar, vitória por 2 a 0.

O jogo

O relógio marcava 17h, quando o árbitro apitou o início da partida. O presidente Robinson de Castro ainda escolhia seu assento na arquibancada, quando o grito de gol tomou o estádio pela primeira vez. Em bola sobrada na grande área, o atacante Cristiano aproveitou a oportunidade e aos 4 minutos abriu o placar.

O Atlético criava menos e com o pouco espaço que tinha, aproveitava mau. Encontrou um Ceará muito disciplinado nas quatro linhas.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Ceará teve nova oportunidade. Rafael Carvalheira recebeu fora da grande área e dali mesmo, de canhota, chutou colocado no canto direito do guarda-redes adversário, ampliando a vantagem alvinegra. Um lindo gol para coroar a bela atuação do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético entrou ainda mais avançado. Com aquele resultado, não tinha nada a perder. Acabou, consequentemente, gerando mais oportunidades. O Ceará se fechou atrás, numa busca clara pela manutenção do placar.

Aos 14 minutos da segunda etapa, em lance de escanteio, a defesa alvinegra derrubou um jogador adversário na área e o juiz apitou pênalti contra o Ceará. A cobrança, porém, foi direto na trave.

O Atlético corria, buscava, mas não conseguiu mexer no placar. Jogo encerrado e festa para a torcida alvinegra.

O adversário do Ceará na final será o Fortaleza, que eliminou a equipe da Pague Menos na outra semifinal. 

CBF Academy

Estiveram presentes, na ocasião, 40 alunos da CBF Academy. Com base no jogo, realizaram atividade prática para conclusão da formação Licença B, necessária para profissionais que almejam trabalhar com as categorias de base.