(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quarta-feira, 26/08, a tabela básica do Campeonato Brasileiro Sub-20 desta temporada. A competição, que havia sido adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, começará no próximo dia 23/09. O Ceará fará sua estreia na competição nacional diante do América/MG, em Belo Horizonte.

O campeonato contará com a participação de 20 equipes que irão se enfrentar em turno único. Ao final da primeira fase os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, e os vencedores dos confrontos passam para as fases seguintes até chegarem a grande decisão. Todos os duelos das fases eliminatórias terão jogos em ida e volta. O Brasileiro Sub-20 tem final previsto no mês de janeiro de 2021.

Além do Ceará participaram do campeonato América-MG, Botafogo, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama, Fluminense, Bahia, Goiás, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Sport, Chapecoense, São Paulo, Athletico, Vitória e Santos.

O elenco alvinegro da categoria voltou aos treinamentos presenciais para a disputa da competição no último dia 03/08, na Cidade Vozão. O grupo atual conta com 35 atletas que realizam atividades diárias em dois períodos sob o comando da comissão técnica formada pelo treinador Fábio Caponi, o auxiliar técnico Alison Henry e o preparador físico Lawrence Borba. O Alvinegro mandará todos os jogos do torneio no estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão.

Confira abaixo os cinco primeiros jogos do Mais Querido no Brasileiro Sub-20.

1ª rodada – 23/09 – América/MG x Ceará
2ª rodada – 27/09 – Ceará x Goiás
3ª rodada – 30/09 – Ceará x Chapecoense
4ª rodada – 04/10 – Atlético/MG x Ceará
5ª rodada – 11/10 – Vitória/BA x Ceará

Departamento de Comunicação - CSC