Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Está chegando mais uma competição importante para a equipe Sub-20 do Ceará Sporting Club. A equipe comandada pelo treinador Fábio Caponi começará a disputar, no próximo fim de semana, a Copa do Nordeste da categoria. 

No grupo B da competição, o Vozão terá pela frente o Globo/RN, Jacyobá/AL e Santa Cruz/PE. A estreia acontecerá no próximo sábado, 12/12, no estádio do Arruda, na capital pernambucana, às 20 horas. O adversário da vez será a equipe alagoana. Os dois jogos seguintes serão no dias 14/12, contra o Globo e 16/12, contra o Santa Cruz. 

Treinador da equipe, Fábio Caponi nos contou que a equipe encontra-se preparada para a competição, uma vez que vem disputando o Brasileirão da categoria. 

“A Copa do Nordeste foi uma competição inserida no calendário, agora nessa reta final do ano. Caso a gente chegue até a final, serão 10 dias de competição. A gente já vinha trabalhando com esse grupo, é o elenco que está disputando o Campeonato Brasileiro, serão 23 atletas inscritos na competição. Como em todas as competições que o Ceará entra, a gente entra para fazer uma boa participação. Dedicação não vai faltar e a gente entra na Copa do Nordeste em busca de um grande desempenho”, afirmou. 

Fórmula de disputa
Toda a competição será disputada em Recife, capital de Pernambuco. Ao todo, são 16 clubes, divididos em quatro grupos. Passam para as quartas de final, os dois primeiros de cada um dos grupos. Quartas, semis e final serão disputadas em partidas únicas. 

Clique aqui e confira a tabela detalhada da competição.

Departamento de Comunicação - CSC