Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 08/09, Ceará e Guarany-CE disputaram a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-20 no Junco, em Sobral-CE e o time da capital foi o time vencedor. Por 3 x 2, o Vozão garantiu os três pontos fora de casa e assumiu a liderança do Grupo B.

Bem no início da partida, Rafinha sofreu pênalti e Leo Rafael cobrou e converteu, abrindo cedo o placar da partida.

O Mais Querido, com a vantagem no placar, controlou boa parte dos movimentos dentro de campo e garantiu a maior posse de bola. Recuados e estudando o visitante, o Guarany teve bastante dificuldade para conter o segundo gol do Ceará, que veio nos acréscimos da primeira etapa.

Marcos Victor, com categoria de centroavante, dominou no peito o rebote do forte chute de Léo Rafael, tirou de dois e chutou, ampliando o placar, pouco antes do apito para o intervalo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Ceará teve uma nova oportunidade clara de gol desperdiçada. Após cruzamento rasteiro de Romarinho, o goleiro do Bugre saiu errado, Caio Rafael ajeitou e Natan Masiero finalizou, mas o gol foi evitado por Lindey, posicionado em cima da linha de meta.

Depois, foi vez do Rubro-negro Sobralense fazer seu primeiro gol. Em contra-ataque, o Guarany diminuiu. A bola foi alçada na grande área pelo zagueiro da equipe sobralense Lucicarlos e Wisley cabeceou em direção ao chão e teve êxito.

Com o gol, o Guará se tornou mais ofensivo, o que acabou dando mais espaço para a criação do Alvinegro. Assim nasceu o terceiro do Vozão.

Pedro Igor se infiltrou na grande área do Cacique do Vale e recebeu passe de Romarinho. O camisa 17 finalizou para o alto e estufou a rede do goleiro Cadu.

Mas nem tudo foi equívoco na decisão do técnico sobralense em subir suas linhas. O perfil mais agressivo permitiu aos donos da casa marcarem mais um, o último dos cinco gols da partida. Em bola devolvida de cabeça pelo zagueiro alvinegro Marcos Victor, o camisa 18, Jeovane, finalizou no contrapé do goleiro João Fernandes e diminuiu, encerrando o placar do Estádio do Junco.

A equipe Sub-20 do Mais Querido terá novo compromisso, ainda nesta semana, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe receberá a Chape em seus domínios para realização da rodada 15 no próximo domingo, 12/09, às 15h.

Pelo Campeonato Cearense, o time volta a campo para disputar a terceira rodada da primeira fase na quarta-feira, 15/09, no Estádio Franzé Moraes.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC