(Foto: Pedro Chaves/FCF)

A Cidade Vozão recebeu, na tarde desta quarta-feira, o jogo de estreia da Copa Uninta Sub-19 entre Ceará e Floresta. A partida terminou empatada em 2 a 2, com direito a expulsão, pênalti, gols de falta e olímpico. Roteiro digno de um filme de ação - muita ação.

O primeiro tempo foi de total domínio do Verdão da Vila. O Floresta teve mais posse de bola e dominou, praticamente, toda a ação da etapa inicial. Comportamento que levou o time a abrir o placar e ampliá-lo ainda antes do intervalo. Ronald e José Israel marcaram para o adversário. O Alvinegro, por sua vez, não conseguiu se encontrar em campo. Para dificultar ainda mais, o zagueiro Vitão foi expulso aos 38 e forçou o treinador Alison Henry a fazer ajustes para o segundo tempo.

Na volta do vestiário, a estratégia do Vozão foi manter-se fechado e aproveitar ao máximo os contra-ataques e bolas paradas. Escolha que proporcionou dois lindos gols. O primeiro, um gol olímpico de Tiago Cunha, e o segundo, um gol de falta de Marco Antônio.

A história deste confronto ainda reservou ao goleiro André Luiz um final feliz, também. Foi ele quem brilhou por último, ao defender um pênalti e garantir o empate para o Mais Querido nos minutos finais do jogo.

O próximo compromisso da equipe sub-19 será contra o Guarany, no Estádio do Junco, em Sobral, dia 02/10, às 19h, pela terceira rodada da Copa Uninta.

Departamento de Comunicação - CSC