(Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com)

Na tarde desta quarta, 28/08, na Cidade Vozão, o Ceará recebeu o Vasco da Gama pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. As duas equipes fizeram excelente jogo, mas acabaram ficando no empate de 1 x 1. Dos lances mais bonitos, destaque para o golaço de falta do camisa 10 alvinegro, Douglas.

O jogo começou com o time carioca pressionando mais. O Vasco criou boas oportunidades e teve pelo menos duas oportunidades de abrir o placar antes do Vozão, em chutes à distância. O Ceará buscava diminuir os espaços na primeira metade do campo.

Com o decorrer do jogo, o Mais Querido conseguiu equilibrar as forças e em lance de falta, aos 36 minutos, Douglas marcou o primeiro para o time da casa, em lindo chute de fora da área.

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino aumentou seus esforços para a conquista de qualquer resultado que não fosse a derrota. Contudo, só nos acréscimos do jogo, em cobrança de pênalti, o adversário arrancou seu único gol. Rodrigo cobrou e deixou tudo igual para o jogo da volta.

O segundo confronto será no Rio de Janeiro, Estádio São Januário, quarta-feira, 04/09, às 15h. Haverá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do portal MyCujoo.