Foto: Xandy Rodrigues

Neste sábado, 04/12, Ceará e Fortaleza fizeram a decisão do Campeonato Cearense Sub-17. Pelo placar mínimo, o Fortaleza conquistou a taça e se sagrou bicampeão estadual. O jogo foi realizado no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE.

Com poucos minutos de jogo, o Ceará já fazia blitz na grande área tricolor. Em um único lance, a equipe alvinegra finalizou quatro vezes a gol, cobrando do rival boa postura defensiva. A pressão constante manteve o Fortaleza, boa parte do tempo, atrás da linha intermediária.

O grande volume de jogo do Vozão refletiu, também, num grande número de escanteios e tiros livres indiretos em favor do time de Porangabuçu.

Contudo, foi o Fortaleza quem aproveitou a única falta perigosa que cavou próxima a grande área para abrir o placar. Riquelme cobrou, Dionatan completou de cabeça para o fundo das redes.

Após o intervalo, cientes das próprias deficiências, o time do Pici optou pela retranca e controlou o clima do jogo com demoradas substituições e excessivos atendimentos médicos. A estratégia funcionou e o resultado foi mantido inalterado entre o primeiro e segundo tempo, garantido o título ao time adversário.