Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

A julgar pelo desempenho até aqui no Campeonato Cearense Sub-17, o Ceará, líder do Grupo B, segue favorito ao título. Pelo placar de 21 x 0, o Vozão venceu o São Gonçalo nesta última partida da primeira fase e avança invicto para a segunda. Com o resultado de hoje, o time soma nada menos que 45 gols a favor, garantindo à equipe o título de melhor ataque do campeonato.

O Mais Querido marcou 11, só no primeiro tempo. Os gols foram anotados por Nicolas (6), Arthur Bastos (2), Luan Gabriel (1), Gabriel Oliveira (1) e Maicon Kauan (1). O time ainda teve uma oportunidade perdida em pênalti cobrado por Gabriel.

Não muito diferente do primeiro tempo, o Ceará voltou do intervalo disposto a ampliar seu placar recorde. Maicon Kauan marcou mais dois, Bruno, três, Caio, dois, Kauã Oliveira, um, Ryan, um e Eric, um. O time alvinegro voltou a perder um pênalti, no final do duelo.

Na próxima fase, o Ceará enfrenta, em jogo único, o segundo colocado de seu grupo. Continuam na briga pela segunda vaga, o Tiradentes, o União e o Estação. O jogo da segunda fase definirá como avançam para a semifinal do campeonato os líderes de cada agrupamento.

No Grupo A, o Floresta já garantiu sua vaga. Fortaleza, Atlético Cearense e Juazeiro disputam a remanescente.

O Alvinegro é o atual bicampeão estadual. Quatro dos cinco últimos títulos cearenses na categoria foram do Mais Querido.

Departamento de Comunicação - CSC