Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17, Ceará e Santos se enfrentaram nesta terça-feira, na Cidade Vozão, Itaitinga/CE. O empate por 1x1 manteve as duas equipes em suas posições, no meio da tabela, ainda na briga por uma das quatro vagas classificatórias para a próxima fase.

O Ceará começou a partida com maior domínio do jogo. O Santos, porém, subia com mais efetividade. O Peixe chegou até a marcar uma vez, mas o lance foi invalidado pelo auxiliar que apontou impedimento na jogada. Mesmo criando mais, o Vozão não conseguia conter os avanços do time santista que abriu o placar aos 31 do primeiro tempo com Breno.

No segundo tempo, o Alvinegro adotou uma postura ainda mais ofensiva e conseguiu deixar tudo igual no início da etapa, com bonito gol de Maicon Kauã, aos 2 minutos. Contudo, não foi o bastante para reverter o placar a favor e tomar do adversário a posição na tabela. O times continuam a três pontos um do outro. O Ceará na sexta posição e o Santos/SP na quinta.

O elenco Sub-17 do Mais Querido volta a campo pela Copa do Brasil da categoria no sábado, 31/10, às 15h, em jogo contra o Vitória/BA, no Manoel Barradas, em Salvador.