Foto: Pedro Vale

Em noite de muitos gols, o Ceará fez bonito fora de casa e bateu o Cruzeiro por 4x1, no Estádio das Alterosas, Belo Horizonte/MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 2020.

O jogo começou intenso, com bastante velocidade. Com menos de cinco minutos, Pedrão abriu o placar a favor da raposa. Contudo, a qualidade tática e técnica do elenco alvinegro se sobressaiu o jogo inteiro. Aos 40 minutos, o camisa seis cruzeirense, Nakamura, foi expulso e na sequência o Mais Querido passou a figurar também no placar do jogo.

O primeiro gol do Mais Querido nasceu dos pés do camisa 10, David, que chutou de fora da área, encobrindo o arqueiro adversário. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Vozão ampliou com Kadu, em descúido da defesa do Cruzeiro.

Mesmo com a vantagem, o time comandado por Daniel Rocha não fez retranca e voltou do intervalo disposto a aumentá-la. Jordan marcou de cabeça o terceiro gol, aos três minutos, em linda jogada trabalhada pela lateral esquerda.

O jogo se complicou ainda mais para os anfitriões, após a expulsão do capitão Henrique. Em lance de choque com o volante alvinegro Maicon Kauã, ambos foram expulsos. Com mais espaço, Rafael Almada, o Rafinha que entrou no intervalo no lugar de Kadu, deixou o seu e deu números finais à partida.

Com o resultado, o time chega aos quatro pontos na tabela, sai da oitava posição e encosta no G4. O elenco retorna a Fortaleza para uma semana intensa de treinos. A equipe volta a jogar fora de casa contra o Fluminense, em Laranjeiras/RJ, no próximo sábado, às 15h.

Confira a escalação do Alvinegro no jogo deste sábado

1 Renan
2 Gustavo
3 Igor Ryan
4 Jeferson
15 Maicon Kauã
6 Davi
7 João Victor
8 Kauã da Guia
9 Kadu (17 Rafinha)
10 David
11 Jordan

Departamento de Comunicação - CSC