Foto: Reprodução

O Ceará confirmou o favoritismo na edição deste ano da Copa Seromo Sub-15. Na manhã deste sábado, 16, pela final do torneio, a equipe venceu o Fortaleza pelo placar de 2 x 1 e garantiu a taça do torneio.

A conquista coroa o trabalho de toda a delegação capitaneada pelo professor Delmiro Mendonça, que teve, além do título, o melhor ataque da competição, somando 46 gols marcados.

O jogo

A partida foi bastante equilibrada. Ambas as equipes se revezaram no ataque. O Ceará acabou saindo na frente, com gol de Sávio Emanuel, no início do primeiro tempo. Após chute forte de Darlan, o camisa 11 aproveitou rebote e garantiu o primeiro do Mais Querido.

Não demorou muito para o Fortaleza deixar tudo igual. Andrews foi o autor do gol que empatou o jogo e deixou a definição para o segundo tempo.

Foi em cobrança de pênalti, após falta dentro da grande área em cima de Darlan, que o Alvinegro voltou a ficar a frente no placar e garantir o caneco. Fernando Otávio foi quem cobrou e o fez muito bem. O goleiro ainda acertou o canto, mas não alcançou. Bom para Fernando que deixou o seu e sacramentou a vitória a favor do mais querido.