Cristian de Souza foi convocado para comandar o time até o anúncio da chegada do novo técnico
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A preparação para o compromisso diante do Santa Cruz começou na tarde desta segunda-feira, 28/03, quando o elenco do Mais Querido se reapresentou e deu início aos treinamentos visando à partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2016 (jogo de ida).

Quem jogou ontem realizou apenas um treino regenerativo na musculação e no campo. Enquanto isso, o técnico da equipe Sub-20, Cristian de Souza, foi convocado para comandar os trabalhos com os jogadores que não atuaram e elaborou um treino técnico no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Segundo o Presidente Robinson de Castro, Cristian de Souza vai comandar a equipe no jogo contra o Santa Cruz, fora de casa. O treinador começou sua carreira como técnico em 2001, quando comandou equipes de Base até 2005. Depois disso, o treinador assumiu a equipe profissional do Clube Esportivo Bento Gonçalves e ainda passou mais três anos na função de auxiliar. Em 2012, no Grêmio, Cristian de Souza voltou a trabalhar como técnico de Base, mas logo teve e chance de comandar o Pelotas/RS. Após alguns trabalhos com jovens em outros clubes, o treinador assumiu o Brasil de Farroupilha/RS em 2015, antes de chegar ao Vozão para comandar a equipe Sub-20.

Amanhã, véspera do jogo contra o time pernambucano, a equipe volta aos treinamentos pela manhã, a partir das 9 horas, em Porangabuçu. Depois do treino, o grupo descansa no hotel do clube e segue viagem para Recife/PE no fim da tarde.

Rafael Barros
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]