Marcelo Vidal/Ceará SC

Tudo pronto para o segundo Clássico-Rei do ano. Dessa vez, o Ceará enfrenta o Fortaleza pela 6ª rodada do Campeonato Cearense. O Vozão encerrou a preparação para o duelo na manhã dessa sexta-feira, 14/05. No CT de Porangabuçu, as atividades aconteceram sob chuva. 23 atletas foram relacionados para a partida de amanhã.

O atacante Cléber, que já protagonizou gol em Clássico-Rei, foi o entrevistado da coletiva de imprensa guiada de hoje. “O clássico é muito importante. É um jogo histórico, a gente sente vontade de estar em campo. Temos pontos a fazer na competição. Vamos procurar fazer o melhor para sair com a vitória”, ponderou o atacante.

Ceará e Fortaleza se enfrentam nesse sábado, 15/05, às 16 horas, na Arena Castelão. A partida terá transmissão do Nordeste F.C e TV Jangadeiro. No histórico geral de confrontos, as equipes já se enfrentaram 588 vezes, com 202 vitórias para o Alvinegro, 177 para os tricolores e 209 empates. Pelo Cearense, o Vozão é o detentor de mais troféus da competição, com 45, sendo o maior campeão do estado.