Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Finalizado o primeiro Clássico-Rei da Série A 2020. Na Arena Castelão, com gol de Vina, o Time do Povo chegou à sua vitória de número 200 na história do confronto e venceu o rival pela segunda vez na atual temporada. Além disso, foi a terceira vitória seguida na Série A e a quarta se contarmos a Copa do Brasil. 

Como é tradicional em um clássico, o jogo começou muito estudado. Em 45 minutos muito equilibrados, não foram tantas as chances criadas pelos dois times. As principais oportunidades alvinegras vieram em jogadas pelos lados, principalmente pela direita. Aos 23 minutos, após jogada de Samuel Xavier, Fernando Sobral marcou, mas teve o gol anulado, devido impedimento. 20 minutos depois, nova jogada pela direita e Charles encontrou Vina na área. O camisa 29 do Mais Querido não titubeou e bateu de primeira, abrindo o placar para o Vozão. 

No segundo tempo, em vantagem no placar, o Time do Povo conseguiu se sobressair defensivamente, anulando as ações ofensivas do rival. Bem postado atrás, o Alvinegro fez dos contra-ataques sua principal arma para buscar o segundo gol, tendo, inclusive, as principais oportunidades da etapa final. Primeiro, em jogada tramada com Vina, Samuel Xavier recebeu na entrada da área e bateu forte, obrigando Felipe Alves a fazer uma grande defesa. Já perto do fim, novo contragolpe e Rafael Sobis encontrou Vina dentro da área. O meia se livrou da marcação e bateu no canto. Felipe Alves voltou a defender. 

Mesmo com a superioridade alvinegra, o resultado final foi o mesmo do primeiro tempo: 1x0 para o Time do Povo. 

Com a vitória, o Vozão chegou aos 10 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela, se colocando entre as equipes que hoje se classificariam para a pré-libertadores. 

Confira as coletivas pós-jogo no Vozão TV. 

Departamento de Comunicação - CSC