Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Terminou o ano de 2020 para o futebol profissional do Vozão. Jogando em Santos, diante dos donos da casa, o Mais Querido realizou o seu último jogo do ano. Em uma partida bastante movimentada, alvinegros paulistas e cearenses ficaram no 1x1. O gol do Time do Povo foi marcado por Samuel Xavier. 

O primeiro tempo começou com os donos da casa buscando um pouco mais o primeiro gol. Aos 10 minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Marinho abriu o placar para o Santos. Após estar em desvantagem, o Vozão tomou conta das ações ofensivas. Primeiro assustou em jogada de Fernando Sobral, pela direita. Após bate rebate, Charles, Lima e Vina tentaram o gol, mas ficaram no quase. 

Aos 34, depois de ultrapassagem de Bruno Pacheco, Cléber assustou em chute de primeira. Dois minutos depois, Bruno Pacheco voltou ao campo de ataque e efetuou um lindo cruzamento para Cléber. O camisa 89 cabeceou, John defendeu, e Samuel Xavier, atento ao rebote, empurrou para as redes. 

A virada quase veio aos 45 minutos. Depois de contra-ataque puxado por Vina, Fernando Sobral e Lima, o artilheiro alvinegro bateu forte para boa defesa do goleiro santista. 

Após o intervalo se sobressaiu a solidez defensiva do Mais Querido. As melhores oportunidades vieram em contra-ataques puxados por Saulo, que havia entrado no decorrer da segunda etapa. Primeiro ele acionou Vina. que bateu para fora. Depois, em nova tentativa de passe, a defesa santista interceptou, colocando para escanteio. 

Já perto do fim, o Santos até balançou a rede, mas após revisão do VAR, o gol foi anulaod por conta de um toque na mão do atacante santista. 

Agora o elenco alvinegro terá os próximos dias de recesso. Volta a treinar no próximo dia 02/01, de olho no próximo jogo do Brasileirão. O confronto contra o Internacional/RS acontecerá no próximo dia 07/01. 

Informações do CESP:

Richard: testou positivo para covid-19. Está assintomático, mas segue protocolo em isolamento.

Luiz Otávio: trata desconforto em joelho direito.

Rick: segue com a programação de fortalecimento muscular

Gabriel Lacerda: fará novos exames de imagem amanhã pela manhã para definir programação. Zagueiro trata lesão na coxa direita.

Leandro Carvalho: segue com tratamento de lesão muscular na coxa direita.

Ricardinho: a partir desta semana, treina normalmente no CT de Porangabuçu.

 

 

Departamento de Comunicação - CSC