Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Ceará encarou o Botafogo/RJ, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A 2020. Em uma partida extremamente movimentada em todos os aspectos, alvinegros cearenses e cariocas empataram em 2x2. 

Já nos primeiros lances, percebia-se que seria uma partida cheia de emoções, com chances criadas pelos dois clubes. Aos 15 minutos, após revisão do VAR, em cobrança de pênalti, Honda abriu o placar para os donos da casa. 

Sete minutos depois, após linda jogada tramada com Léo Chú, Cléber recebeu na esquerda, trouxe para a perna direita e mandou no ângulo de Diego Cavalieri, empatando o placar. 

Cinco minutos depois, Matheus Babi, de cabeça, recolocou o Botafogo na frente. 

Antes do fim do primeiro tempo novas chances foram criadas, mas o placar se manteve. Na volta para o segundo tempo, Guto Ferreira promoveu as entradas de Rick e Leandro Carvalho. Com quatro minutos em campo, o camisa 80 fez valer a substituição realizada pelo professor. Após tabela com Vina, Carvalho saiu na frente do goleiro e bateu forte, empatando de novo o placar. 

O Vozão foi em busca da virada e quase conseguiu com Tiago Pagnussat e Cléber mas saiu de campo com o empate mesmo. Com o 2x2 deste sábado, o Alvinegro chegou ao quinto jogo invicto no Brasileirão. Com 23 pontos, o Vozão ocupa a 10ª colocação na tabela. 

O próximo desafio será quarta-feira, 04/11, às 19 horas, diante do Santos, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

 Departamento de Comunicação - CSC