Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará enfrentou o Palmeiras em jogo que abriu o returno do Campeonato Brasileiro para as equipes. Em uma partida em que brigou bastante, o Alvinegro foi superado por 2x1 e segue com 24 pontos na tabela.  Mendoza, batendo pênalti, marcou o gol do Mais Querido.

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo entre as duas equipes. As melhores chances alvinegras vieram em chutes de fora da área.

Deste modo, Lima e Mendoza buscaram abrir o placar, mas bateram para fora.

Aos 30, Dudu fez 1x0 para os visitantes e já aos 45, López marcou o segundo.

Na busca do primeiro gol do Mais Querido, Michel Macedo foi mais um que arriscou de fora da grande área, a bola desviou e parou em Weverton, fazendo com que o 2x0 fosse o placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Alvinegro permaneceu tendo nos chutes de fora da área sua principal arma. Bruno Pacheco e Diogo Rigonato arriscaram, mas sem sucesso. Na primeira oportunidade, a bola foi para fora e na segunda Weverton mandou para escanteio.

Já depois dos 30 minutos, Vina foi derrubado dentro da área. Na batida do pênalti, Mendoza diminuiu o placar. Até o fim do confronto, o Ceará buscou o empate, mas não chegou mais ao gol paulista.

O próximo jogo do Mais Querido será na quarta-feira, 3, diante do São Paulo, pelas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana.

Departamento de Comunicação - CSC