Foto: Miguel Locatelli/cearasc.com

Jogando no estádio Couto Pereira, diante do Coritiba, o Vozão venceu mais uma na Série A 2020. Com gols dos atacante Felipe Vizeu e Saulo, o Time do Povo venceu os paranaenses por 2x0 e assegurou, assim, sua melhor campanha na história da Série A de pontos corridos e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021. 

No primeiro tempo, a melhor chance do Vozão veio com Lima que, após tabela com Felipe Vizeu, bateu no canto e viu o goleiro Arthur realizar grande defesa. O Coritiba chegou a balançar as redes em duas oportunidades, mas os gols foram anulados pelo VAR. 

Na volta do segundo tempo, Felipe Vizeu voltou a aparecer. Logo aos cinco minutos, Vizeu recebeu de Léo Chú, se livrou da marcação e bateu forte, abrindo o placar para o Vozão. Dois minutos depois, o camisa 11 recebeu em velocidade, partiu para cima da marcação e obrigou o goleiro paranaense a fazer mais uma linda defesa. No lance seguinte, Vizeu subiu mais do que todo mundo e cabeceou para fora. 

Depois disso, o atacante deu lugar a Saulo. Logo em um de seus primeiros lances, o atacante recebeu lindo passe de Pedro Naressi e bateu forte, estufando as redes curitibanas, colocando números finais à partida. 

Com a vitória de 2x0, o Vozão chegou aos 49 pontos, marca que assegura sua melhor campanha no Brasileirão desde que a competição migrou para o formato de pontos corridos. Além disso, o Time do Povo se garantiu na Copa Sul-Americana de 2021. 

O próximo e último jogo do Vozão na Série A acontecerá na quinta-feira, 25/02, contra o Botafogo, na Arena Castelão.

Departamento de Comunicação - CSC