Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Jogando em Porto Alegre, o Ceará encarou o Internacional, na tarde deste domingo, 20/06. Em uma partida em que o Mais Querido conseguiu se impor, mesmo que na casa do adversário, o placar terminou empatado em 1x1. O gol alvinegro foi marcado por Lima, em bela cobrança de falta. 

O Ceará iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Internacional. Com um minuto de jogo, Lima recebeu de Mendoza e bateu para fora. 

Aos seis, Edenílson abriu o placar para o Internacional, em cobrança de pênalti. 

Seis minutos depois, o primeiro lance polêmico da partida. Após cobrança de escanteio, Messias subiu mais do que a marcação, balançou as redes, mas viu a arbitragem anular o gol, alegando falta do zagueiro do Time do Povo. 

O Vozão se manteve coeso no jogo e dominava as ações ofensivas. Aos 27, após trama com Fernando Sobral, Gabriel Dias tocou para Jorginho, dentro da área. Edenílson se jogou na frente da bola e, com a mão, evitou que ela chegasse ao atacante alvinegro. Diego Pombo Lopez assinalou pênalti, mas foi ao VAR e anulou a marcação. 

Já em um dos últimos lances, aos 45 minutos, Lima fez justiça ao bom volume de jogo do Vozão e, em linda cobrança de falta, empatou a partida. 

Já aos 49 minutos, em escanteio na área, Messias testou firme, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Daniel. Sendo assim, a partida foi para o intervalo empatado em 1x1. 

Assim como na primeira etapa, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Mais Querido assustou. Após jogada de Saulo, Mendoza cabeceou para fora. Seis minutos depois, os papéis se inverteram e Mendoza acionou Saulo. O camisa 73 bateu firme, mas a bola passou raspando à trave de Daniel. 

Antes do fim, Guto Ferreira propôs as entradas de Charles, Hélio, Kelvyn e Vina. Em seus dois primeiros lances, o camisa 29 voltou a levar perigo ao gol colorado, mas ficou no quase.

Já perto dos acréscimos, aos 45 minutos, após contra-ataque puxado por Vina e Hélio, Mendoza bateu firme, mas parou em grande defesa de Daniel. 

A segunda-feira será de retorno para a capital cearense. A reapresentação alvinegra acontecerá na terça-feira, 22/06, no período da tarde. O próximo jogo do Time do Povo será na quinta-feira, 24/06, diante do Atlético Mineiro.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicaação - CSC