Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Do começo do Brasileirão até o momento, em 40 oportunidades o Time do Povo fez com que a Nação Alvinegra pudesse soltar o grito de gol. Esses números fazem com que o Vozão tenha o quinto melhor ataque da competição nacional. Além da quantidade absoluta de bolas na rede, o Alvinegro se destaca na objetividade na busca destes gols. Entre as 20 equipes do Brasileirão, o Vozão é o que precisa de menos toques para que possa fazer com que a bola ultrapasse a linha do gol adversário. 

Segundo levantamento do portal sofascore.com, os comandados de Guto Ferreira balançam as redes a cada 411 toques na bola, números que fazem do Mais Querido o primeiro neste quesito. Segundo e terceiro colocados no ranking, São Paulo e Internacional (líder e vice-líder do campeonato) têm que tocar na bola , em média, sete e nove vezes mais, a cada gol marcado. 

Assim como em todos os outros dados do futebol, este serve para referenciar um traço do desempenho coletivo e individual da equipe alvinegra. Líder no quesito toques na bola para chegar ao gol, o Alvinegro tem evidenciada sua objetividade na busca pelos resultados, traduzindo em números, a força da transição ofensiva do time comandado por Guto Ferreira.  

Além de líder no quesito toques para gol, o Ceará é o segundo colocado quando se fala em toques para chutar no gol (123, em média) e terceiro para criar uma chance clara de gol (290 toques, em média).

Departamento de Comunicação - CSC