(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na noite dessa sexta-feira, 15/09, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Ceará empatou em 1 a 1 contra o América/MG, líder da competição. O Alvinegro até saiu na frente com Elton, marcando aos 43 minutos do 1º tempo, mas foi surpreendido com Edno, que empatou a partida na etapa complementar. O resultado deixa momentaneamente o Ceará na 5ª colocação da tabela da Segundona. O próximo adversário do Vovô na Série B é Brasil de Pelotas.

Artilheiro do Vovô na Série B com seis gols marcados, o atacante Elton falou sobre o empate dentro de casa, e se mostrou confiante com a evolução que o time vem tendo no decorrer da competição. “Sabia da importância que seria vencer o líder da Série B, mas o resultado não veio. Futebol tem dessas coisas, precisamos trabalhar forte essa semana, pois temos outro jogo importante dentro de casa. Não podemos baixar a guarda, pois essa competição será bastante disputada até o fim. Teremos uma nova oportunidade dentro de casa para voltar a vencer e tentar retornar ao G4”, concluiu.

O grupo alvinegro se reapresenta para treinos na manhã deste sábado, 16/09, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Os atletas que foram titulares contra o América/MG serão submetidos a procedimentos regenerativos na academia e departamento médico do Clube. No campo do Vovozão, o restante do elenco participará de match-treino contra a equipe do Tiradentes.