Treinador e auxiliar fizeram suas estreias quando o Vovô venceu o Guaratinguetá/SP por 2 x 0
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Nesta segunda-feira, 18/08, o técnico Sérgio Soares e seu auxiliar, Denys Facincani, estão completando exatamente um ano à frente do Alvinegro, desde que foram anunciados no comando do time. Treinador e auxiliar se apresentaram ao clube em 19/08 e fizeram suas estreias no dia seguinte, quando o Vovô venceu o Guaratinguetá/SP por 2 x 0, no Castelão.

“Cheguei ao Ceará, mudei algumas coisas e até o pensamento de alguns, em relação ao futebol... Mas esse trabalho vem dando certo. Tenho nas mãos um grupo dedicado, determinado e que se fortalece a cada jogo. Isso é importante, afinal, a gente vai aprendendo mais e mais a cada jogo”, afirmou Sérgio Soares.

Sobre o trabalho que vem sendo feito, o treinador fez algumas avaliações e comprovou que o trabalho à longo prazo garante grandes resultados para uma equipe empenhada.

“Fazendo uma avaliação de tudo o que já passamos aqui, tenho a certeza de que a relação Ceará e Sérgio Soares ta sendo muito boa. Não faço as coisas sozinho, tenho uma comissão técnica muito competente ao meu lado e é isso está rendendo frutos dentro de campo. Quase subimos no ano passado... Em 2014, fomos Tetracampeões, vice da Copa do Nordeste e estamos no caminho certo para conquistar o acesso, além de já estar garantindo nas oitavas de final da Copa do Brasil, então, esses fatos colocam o Ceará como um dos grandes clubes na atualidade”, disse.

Técnico do time no ano do Centenário, Sérgio Soares fez vários elogios ao Vozão. O treinador ressaltou o fato da torcida sempre estar ao lado do time e relembrou algumas conquistas, como a compra do CT.

“Estou no clube há quase um ano, mas parece que faz mais tempo. O torcedor sempre nos apóia e comparece em massa. Além disso, a cidade é ótima, o ambiente de trabalho é altamente favorável para um grande clube, temos agora um Centro de Treinamento que está pronto para revelar grandes jogadores, então, me sinto honrado em trabalhar em um clube como o Ceará... Principalmente por ser o ano do Centenário do clube”, analisou.

Em um ano de muito trabalho, Sérgio Soares comandou a equipe alvinegra em 71 partidas, obtendo aproveitamento de 64,3%. Foram 39 vitórias, 20 empates e apenas 12 derrotas. Na ocasião, o clube chegou bem próximo do acesso no fim de 2013. Nesta temporada, o Vovô conquistou a Taça dos Campeões Cearenses, o Tetracampeonato Estadual, o vice-campeonato da Copa do Nordeste e segue firme nas disputas da Série B, no qual o Vovô é líder, e da Copa do Brasil.

“2014 é um ano especial para o torcedor. Desde que cheguei ao clube, sempre vi a torcida estar ao lado do time e esse é um dos motivos que motivam ainda mais o grupo. É muito bom voltar para casa com o sentimento de dever cumprido, após vencer um grande jogo, porém, vai ser muito mais satisfatório comemorar no fim do ano, fechando o Centenário com conquistas históricas”

Com seu trabalho e sua competência, Sérgio Soares e sua comissão técnica conquistaram a confiança da torcida e segue trabalhando para levar o Mais Querido à elite do futebol nacional.